Hoje venho falar de filmes, essa é a primeira vez que falo desse assunto, então não considero que farei um crítica, (quem sou eu?), mas apenas deixarei registradas as impressões que tive como simples espectadora que tive. Então vamos lá.

O filme que assisti, foi o Jobs, ele conta um pouco da trajetória de mais famoso (pelo menos que eu saiba) co-fundador da Apple Technologies. O filme é estrelado por Ashton Kutcher, que ficou incrivelmente semelhante ao Steve, isso é inegável, algumas vezes confesso que busquei o ator no personagem e não encontrei, isso me impressionou muito.


Olha eu não conheço detalhadamente a história do Jobs, achei ele um "louco", para os meus padrões de normalidade (rsrsrs se é que posso considerar alguma coisa normal hoje em dia), mas claramente ele era um homem brilhante, com dificuldades de se relacionar com as pessoas e muito ousado, a ponto de ser sem noção, no entanto, lá no fundo ele estava certo, só não se expressava de forma aceitadamente "normal". Falo isso porque no filme aparenta muito ser arrogante e impaciente, porém vejo isso como caraterísticas de um gênio nada convencional como acredito que ele foi.



As minhas impressões:

 Por incrível que pareça achei engraçado, não como uma piada, mas a inteligencia e o comportamento dele que nos surpreendia. Fiquei fascinada com a atitude (sem noção, diga se de passagem) e ousadia do Jobs, o que não surpreende a Apple ter se tornado uma das maiores empresas do seu segmento.

Se você tem mente empreendedora, vai gostar muito do filme, ele vai te motivar e entusiasmar, quem sabe não seja esse o momento para colocar aquele projeto em prática?

O Jobs ousou e não teve medo de arriscar, isso pode ser uma esperança, para os inseguros (tão eu) e no final deu tudo certo.

Ah não podia me esquecer, o filme não conta toda a trajetória de vida de Steve, talvez tenhamos um segundo para isso, também não é cheio detalhes, então pra quem não conhece o personagem, pode acontecer de se perder um pouco na história.

Assisti esse filme por que...

Admiro o Jobs, mas também a tecnologia, esse negocio de internet, computador, rede social (claro né? eu tenho um blog ¨¬¬), mas também admiro grandes gênios, CEO's, empreendedorismo. Por isso gostei muito.

0 comentários:

Arquivo do blog

Uai Menina Copyright. Tecnologia do Blogger.

Seguidores

Search