Hi girls, a dica de hoje é sobre cabelos, com a chegada do inverno é comum o surgimento ou aumento da caspa, isso em função do clima que nos leva a aumentar a temperatura do banho, além dos inseparáveis e querinhos secador e chapinha.


Durante o inverno, os banhos quentes aceleram o processo natural de descamação da pele, o que dificulta o controle da caspa. Além da descamação, conhecida por gerar constrangimento ao grudar nas roupas e cabelos, a caspa pode ocasionar ardência e coceira. As informações a respeito do que estimula o aparecimento da caspa são muitas, algum dos mitos e verdades listados abaixo você possivelmente já ouviu: 

MITOS


Lavar o cabelo diariamente aumenta a caspa: o shampoo é aliado na eliminação da secreção oleosa, portanto não aumenta o aparecimento da caspa.
Cabelo liso tende a ter mais caspa: a aparência do fio (cacheado ou liso) não tem relação alguma com a produção das glândulas sebáceas. 


VERDADES


Usar constantemente o secador de cabelo pode causar caspa: usá-lo com frequência estimula a concentração de óleo no couro cabeludo.
Usar boné pode causar caspa: ficar por horas seguidas com o boné na cabeça intensifica a oleosidade no couro cabeludo. 




Fique de olho nessas dicas super importantes:


Por hoje é isso meninas, espero que tenham gostado, em breve postarei falando dos melhores tratamentos para quem já tem as indesejadas caspas, aguardem e enquanto isso continuem nos acompanhando no Facebook e confiram as novidades da nossa lojinha. Até a próxima!


Baseado em: http://www.unimed.coop.br/

Um comentário:

  1. Olá !
    Pode postar um post desses mas para cabelos muito secos e frisados? Estou em busca de todas as sugestões possíveis (:

    attravessiamolabelleza.blogspot.com

    ResponderExcluir

É um prazer conhecer sua opinião *--*

Obrigada Por Colaborar!!!

Arquivo do blog

Uai Menina Copyright. Tecnologia do Blogger.

Seguidores

Search