Hello girls!! 

Quanto tempo heim??? Agora que estou de férias e já coloquei muita coisa no lugar, principalmente na lojinha  estou de volta para bloggar com vocês.


O assunto de hoje é uma coisa que todo mundo já sabe (e não custa nada lembrar), mas o dificil mesmo é colocar em prática. Vamos falar o que você precisa fazer para manter suas unhas sempre saudáveis.

Não é segredo pra ninguem que mulher que se preze gosta e precisa de cuidar das mãos e das unhas, porém no corre-corre da vida nós nem sempre temos tempo e $$$ pra isso. A dica de hoje é vai te ajudar com o básico do básico e de quebra bem fácil para cuidar e manter suas unhas saudáveis em casa mesmo ^-^. Vem conhecer as dicas que a dermatologista Eliane Bussoloti, parceira da marca Risqué, deu no site Bolsa de Mulher, pra você manter as unhas sempre divas.

Deixe as unhas respirarem 

 

É isso mesmo, tem gente que acha que é besteira e não aguenta ficar sem esmaltes que parece que está faltando uma parte, mas retirar o esmalte um dia antes de ir à manicure permite que as unhas respirem e recuperem a hidratação, isso porque o esmalte impermeabiliza e bloqueia a absorção de qualquer substância, o que pode tornar as unhas quebradiças e ressacadas

Unhas também precisam de hidratação


Muita gente não sabe, mas, além de higienizar as unhas, é necessário também hidratá-las. Como a formação das unhas é extremamente pobre em nutrientes, é preciso aplicar cremes ou óleos com certa frequência. É importante lembrar que a absorção só ocorre quando a unha está sem esmalte.Você pode deixar as unhas 24 horas sem esmalte e aplique qualquer produto que ofereça hidratação, como cremes ou óleo de amêndoas.


Não retirar a cutícula 


Retirar as cutículas é como cortar um pedaço dos dedos. Só aqui no Brasil existe isso, A cutícula serve como uma proteção para as unhas contra fungos e bactérias. O recomendado é cuidar bem delas ao invés de cortá-las com um alicate, apenas empurre-as com a espátula e aplique um creme hidratante específico para essa região.


Cuidados com produtos de limpeza


Sim, produtos de limpeza são verdadeiros vilões quando falamos de cuidados com as unhas pois o contato direto com produtos de limpeza enfraquece as unhas e causa a descamação, além de estragar nossas pinturas e decorações (kkkkk), a dica preciosa aqui é usar luvas de borracha sempre que precisar utilizar esse tipo de produto no dia a dia.

Espero que tenham gostado. Continuem acompanhando nossa página no Facebook (aqui) e Confiram as novidades da nossa Lojinha (aqui). Curtam e comentem aqui em baixo o que você achou desse assunto 



 

0 comentários:

Arquivo do blog

Uai Menina Copyright. Tecnologia do Blogger.

Seguidores

Search